Clareamento dental deve ser feito sob consultoria do dentista
O sorriso é um dos ativos mais importantes que temos em termos de aparência. O estado dos dentes da pessoa diz muito sobre como ela se cuida. Com o passar dos anos eles também envelhecem e podem se tornar um pouco amarelados. A Odontologia estética possui diferentes técnicas que permitem manter um sorriso branquinho, mas como branquear os dentes em casa ainda é um tema muito procurado pelas pessoas, especialmente em tempos com tanta informação disponível na internet. No entanto a participação do Dentista é indispensável mesmo que o tratamento ocorra fora do consultório.
Para manter a boa higiene e também a cor branca o indivíduo deve adotar rotinas preventivas como o hábito de escovar os dentes sempre que ingerir alimentos e bebidas - pelo menos três vezes ao dia. Para os fumantes, além do café, o próprio cigarro provoca mudanças na coloração dentária. Deixe o cigarro de lado e escove os dentes sempre que ingerir alimentos e bebidas. Desta forma irá colaborar com o seu pulmão e o sorriso também.
Como branquear os dentes em casa : etapas
- Antes de fazer o tratamento o paciente deve tratar problemas anteriores como cáries e gengivites;
- Passar pela consulta com o Dentista para verificar o melhor método de como branquear os dentes em casa;
- Produção do molde dentário;
- Disciplina do paciente para que o tratamento tenha a eficácia desejada.
Uma etapa importante do processo é registrar o antes para fazer uma comparação quando o procedimento for concluído pelo paciente. Na segunda consulta, o dentista ajusta a moldeira na boca do paciente e entrega, junto com o acessório, uma seringa com o gel clareador para dar continuidade ao procedimento de clarear os dentes. Todas essas e demais recomendações sobre clareamento dental podem ser esclarecidas pelo seu profissional de confiança.
Entre seis meses a dois anos do clareamento dental, um retoque poderá ser necessário. E essa manutenção vai variar de acordo com os hábitos do paciente e sua saúde bucal. Pessoas que mantêm o hábito do cigarro ou que ingerem alimentos pigmentados provavelmente terão que fazer retoques no seu tratamento de como branquear os dentes em casa mais cedo.
Etapas do processo
- Visita ao dentista;
- Exames preliminares;
- Limpeza da região para retirada de placas e outros problemas;
- O tratamento em casa costuma ser de três semanas e deve ser feito diariamente por uma hora.
Como branquear os dentes em casa não se deve fazer com a aplicação de procedimentos caseiros sem orientação profissional especializada, entre os quais o uso de bicarbonato de sódio ou cascas de laranja sobre os dentes, além de outras receitas que prometem resultados fantásticos em poucos minutos. Intervenções deste tipo além de não trazer o resultado sonhado pelo paciente pode provocar manchas e enfraquecer o esmalte dos dentes, trazendo outros problemas que farão com o que o indivíduo retorne ao consultório com novas demandas e, talvez, precise investir um recurso financeiro com o qual estava contando para o seu procedimento estético.